Blog

Saiba como configurar backup automático de fotos no seu Android

Guardar suas fotos no celular é prático, mas às vezes elas tomam um espaço valioso, principalmente quando seu aparelho não tem muito armazenamento, ou não tem slot para cartão microSD. Por isso, configurar um backup automático dos arquivos em nuvem é interessante para o seu Android.

Há varios serviços que possibilitam fazer isso e você pode escolher seu favorito. Abaixo listamos alguns e damos os passos de como proceder para configurar seu celular para salvar os arquivos em seu serviço de armazenamento preferido.

No Dropbox
Acesse as Configurações do aplicativo depois de pressionar os três pontos que abrem o menu. Em seguida, pressione Ativar Envio da Câmera. Para finalizar, selecione se prefere que as fotos sejam enviadas apenas via Wi-Fi, ou se prefere utilizar seu plano de dados para subir as fotos, caso uma conexão Wi-Fi não esteja disponível.

No Google+/Google Drive
Acesse o aplicativo de Fotos do seu Android e pressione os três pontos para acessar Configurações. Em seguida, acesse Backup Automático e ative a opção. Para confirmar, pressiona Ativar Sincronização. Dá para guardar vídeos e fotos; basta selecionar suas respectivas áreas para selecionar se elas devem ser enviadas para o Google+, via Wi-Fi, plano de dados e como o celular deve se comportar em caso de roaming internacional.

No Mega
No canto direito inferior, selecione os três pontinhos para acessar as Configurações. Em seguida, selecione Sinc. da Câmera para escolher e ative Sinc. da Câmera. Escolha uma pasta, decida se prefere que as fotos sejam enviadas apenas por Wi-Fi ou com plano de dados, também, se os vídeos também devem ser enviados e se o celular deve fazer o upload apenas quando estiver sendo carregado.

Via: Olhar Digital

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *