Acer Aspire 3: o notebook básico que traz chip AMD Ryzen

A linha Acer Aspire 3 é formada por notebooks focados no custo-benefício: eles não trazem grandes inovações no design ou hardware sofisticado, mas prometem atender aos usuários que não precisam de nada muito além do básico. Este é o review do modelo Aspire 3 A315-41-R790, que vem com processador AMD.

Sendo mais específico, o chip é o AMD Ryzen 3 2200U, que conta com GPU Radeon Vega 3 integrada, 4 GB de memória DDR4 e HD de 1 TB. Já a tela é um painel LCD de 15,6 polegadas com resolução HD que deixa claro que este não é um laptop dos mais compactos.

Mas como esta versão do Acer Aspire 3 se comporta no dia a dia? A bateria tem autonomia decente? O desempenho convence? O teclado é confortável? A tela é um ponto forte? Descubra nas próximas linhas.

Em vídeo

Design e acabamento

O Acer Aspire 3 não é um notebook pequeno, não. Ele mede 381,6 x 262,8 x 21,6 mm. Há prós e contras nisso: por um lado, dá para usá-lo confortavelmente por conta do teclado com bom espaçamento e da tela generosa; por outro, transportá-lo requer uma mochila ou bolsa grande.

De modo geral, estamos falando de um laptop feito para você colocá-lo sobre a mesa e deixá-lo por lá na maior parte do tempo. Para quem precisa de bastante mobilidade, o Aspire 3 não é a melhor opção.

Recommended Posts