Agora é possível filtrar os vídeos no seu feed do YouTube para iOS; Fortnite e iA Writer são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos a elas?

YouTube


Ícone do app YouTube

YouTube

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 15.02 (205.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O aplicativo do maior serviço de vídeos do mundo ganhou uma ótima novidade para quem gosta de deslizar pelo próprio feed, vendo as atualizações recentes dos canais que segue. A partir de agora, uma pequena fileira de opções aparecerá na parte de cima da lista, permitindo que os usuários filtrem os vídeos a aparecer na relação logo abaixo.

A opção ativada por padrão é “Todos”, que reflete o mesmo comportamento a que os usuários já estão acostumados: os vídeos publicados recentemente pelos canais seguidos, em ordem cronológica. Os novos filtros são os seguintes:

  • Hoje: mostra vídeos publicados nas últimas 24 horas.
  • Continue assistindo: mostra vídeos que você começou a assistir mas parou no meio.
  • Não assistidos: mostra apenas vídeos a que você não assistiu ainda.
  • Ao vivo: mostra apenas transmissões ao vivo.
  • Posts: mostra apenas postagens da comunidade de canais em que você está inscrito, sem vídeos.

O aplicativo do YouTube também está para ganhar outra novidade interessante, segundo o TechCrunch: em breve, você poderá tocar no avatar de um usuário nos comentários de um vídeo para checar outros comentários recentes dele no mesmo canal.

Segundo a equipe de desenvolvimento do app, isso permitirá que criadores de conteúdo identifiquem mais facilmente o engajamento dos usuários em seus vídeos e que usuários comuns estabeleçam conexões mais fortes com outras pessoas, explorando suas opiniões, gostos e interesses. Obviamente, a ferramenta também será útil para identificar trolls e outras pragas do tipo.

Os filtros do feed já estão sendo disponibilizados no YouTube para iOS e chegarão a outras plataformas em breve; os perfis expandidos, por outro lado, estão chegando primeiramente ao Android e serão disponibilizados no iOS e em demais sistemas nos próximos meses.

Fortnite


Ícone do app Fortnite

Fortnite

de Epic Games

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 11.40 (224.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Enquanto isso, um dos jogos mais populares do mundo anunciou boas novidades para os gamers do iPhone/iPad. A primeira delas é o suporte expandido a joysticks no iOS, que agora permite o uso dos botões de gatilho superiores (L3 e R3) para acesso rápido a ainda mais comandos.

Além disso, quem joga Fortnite no iPad Pro de terceira geração notará um ganho significativo na taxa de quadros do jogo. Isso porque a Epic Games, desenvolvedora do título, resolveu tirar proveito máximo do chip A12X Bionic (e da tecnologia ProMotion) e rodar o jogo a 120 quadros por segundo nos tablets profissionais mais recentes da Maçã — o que certamente dará aos jogadores uma experiência mais fluida e com respostas ainda mais rápidas.

iA Writer


Ícone do app iA Writer

iA Writer

de Information Architects GmbH

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.4.2 (53.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

R$ 34,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app iA Writer

iA Writer

de Information Architects GmbH

Compatível com Macs
Versão 5.4.2 (14.1 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior

R$ 112,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Por fim, o iA Writer — uma das melhores opções para quem quer escrever textos sem distrações e com várias ferramentas — ganhou uma boa atualização tanto no iOS quanto no macOS.

As principais novidades são as mesmas nas duas plataformas e têm a ver com o aperfeiçoamento de exportações: agora, é possível compartilhar, exportar, publicar, imprimir e copiar conteúdo diretamente do menu de contexto da Biblioteca. Você pode também copiar o Markdown dos seus textos e compartilhar seus arquivos com outros apps.

No iOS, especificamente, temos ainda cópias de segurança locais de todos os seus arquivos (para acesso rápido no caso de falha dos serviços da nuvem), sugestões de hashtags em teclados personalizados e muito mais.

Recommended Posts