AirPods, Powerbeats Pro e Galaxy Buds: qual deles é mais resistente à água?

Se você gosta dos produtos da Apple e quer comprar fones verdadeiramente sem fio, agora existem duas opções: AirPods e Powerbeats Pro. Ainda que os fones da Beats sejam os mais recomendados para quem está pensando em adquirir tais acessórios para a prática de esportes (afinal, eles são resistentes a suor/água — por isso contam com a classificação IPX4), já mostramos que os AirPods também não fazem feio (mesmo não tendo a mesma classificação — na verdade, classificação nenhuma — que seus novos irmãos).

A CNET resolveu testar os fones e ver quais deles se saem melhor nessa disputa para lá de molhada — de quebra, temos também os Galaxy Buds, da Samsung, nessa disputa (que conta com uma classificação IPX2).

Tudo começou de forma leve (testes envolvendo suor borrifadas de água), mas rapidamente escalou para mergulhos em um pote de água (por cinco segundos) e uma bela chacoalhada em uma máquina de lavar roupa (um cenário que deve ser bem mais real do que a gente imagina). Ao terminar cada um dos testes, os fones então tiveram que cumprir três tarefas para serem devidamente aprovados: 1. conectar ao smartphone; 2. reproduzir algum áudio; 3. gravar a voz da pessoa.

O veredito? Bem, tanto os Galaxy Buds quanto os AirPods tiveram pequenas falhas na reprodução de áudio após passarem pela máquina de lavar; os AirPods também tiveram problemas na gravação de áudio (ainda que tudo tenha sido registrado, a voz ficou um pouco abafada). 48 horas depois (com tudo devidamente mais seco)… bem, nada mudou.

Conclusão: se você gosta de praticar exercícios (é daqueles que sai de casa chovendo para dar uma corrida), é uma pessoa que transpira bastante e não quer correr nenhum risco, a melhor escolha para você são os Powerbeats Pro, sem dúvida.


Powerbeats Pro

Powerbeats Pro

de Apple

Preço à vista: R$ 1.934,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 179,08
Característica: fones sem fio
Lançamento: abril de 2019

Botão - Comprar agora

Recommended Posts