Alexa (da Amazon) ganha suporte ao app Podcasts da Apple

A Apple continua, passo a passo, avançando sua estratégia para transformar sua plataforma de podcasts em algo mais do que um simples detalhe no seu catálogo de serviços. A mais nova etapa nesse caminho chegou hoje: a Amazon anunciou que sua assistente digital, a Alexa, já é capaz de integrar-se ao app/serviço da Maçã.

A integração é simples: o usuário só precisa conectar seu ID Apple à sua conta da Amazon por meio do aplicativo Alexa; a partir disso, é possível pedir que a assistente toque seus programas e episódios favoritos do Apple Podcasts; todos os comandos usuais, como “continue de onde eu parei” ou “volte 30 segundos” também funcionam.


Ícone do app Apple Podcasts

Apple Podcasts

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.6.2 (2.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Todo o seu histórico e progresso nos podcasts é sincronizado com o Apple Podcasts no iPhone, iPad, Apple Watch e Mac. É possível, também, configurar a plataforma da Maçã como a provedora padrão de podcasts do Amazon Echo — desta forma, você não precisará especificar a cada comando que quer acessar o Apple Podcasts para ouvir aquele conteúdo.

Note-se que o “você” dos parágrafos anteriores é, provavelmente, licença poética: por ora, a integração da Alexa com o Apple Podcasts é exclusiva para usuários dos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre a expansão internacional do recurso, infelizmente. Ainda assim, a notícia merece comemorações: estamos falando da primeira integração da plataforma de podcasts da Maçã a um serviço externo — esperamos que seja só o começo.

Spotify também ganha integração

Para vocês terem uma ideia do quão acirrada está a briga entre a Apple e o Spotify, o serviço sueco também anunciou hoje a integração dos seus podcasts com a Alexa.

Os recursos são os mesmos oferecidos à Maçã: você pode conectar sua conta do Spotify no aplicativo Alexa e sincronizar sua progressão, ouvir seus podcasts favoritos ou configurar o serviço como o padrão; por enquanto, a coisa toda só está disponível nos EUA, também.

via 9to5Mac

Recommended Posts