Amazon lança alto-falante Echo com bateria interna na Índia

A Amazon lançou hoje (4) uma caixa de som inteligente da linha Echo que tem bateria interna, deixando a tomada de lado e que tem o longo nome de Echo Input Portable Smart Speaker Edition. O lançamento acontece primeiro no mercado da Índia e traz todas as funcionalidades da Alexa que estão em outros modelos já lançados.

Miriam Daniel, vice presidente de dispositivos Alexa, disse que este lançamento é uma resposta para uma das maiores solicitações do público da Índia: portabilidade. A executiva afirma que o objetivo não é de levar a caixinha Echo para rua, mas sim para poder levar de cômodo para cômodo, caminhando dentro da própria casa.

A bateria interna é de 4.800 mAh e a Amazon promete 10 horas de reprodução de música contínua, ou então 11 horas de stand-by. O visual do produto lembra um Echo Dot, que já foi lançado no Brasil, só que mais alto (provavelmente é o espaço da bateria) e com quatro LEDs acima do botão de liga/desliga que indicam o nível de carga.

Ainda comparando com o Echo Dot, o novo gadget tem um alto-falante de uma polegada e meia, contra 1,6 polegada do modelo já lançado. Isso certamente significa que a qualidade de áudio é quase que a mesma que o Dot consegue entregar.

Assim como qualquer produto da linha Echo, o Echo Input Portable Smart Speaker Edition pode acessar todas as Skills que estão disponíveis na Índia, controlar dispositivos de casa inteligente e conversar com outros sistemas de som via Bluetooth.

Mesmo com o primeiro lançamento na Índia e um período de exclusividade por lá, a Amazon diz que eventualmente leverá o Echo Input Portable Smart Speaker Edition para outros mercados. Na Índia o valor cobrado pelo Echo Input Portable Smart Speaker Edition é de 5.999 rupias, o que fica em algo próximo de R$ 360 quando não são consideradas taxas e impostos.

Com informações: TechCrunch.

Amazon lança alto-falante Echo com bateria interna na Índia

Recommended Posts