App brasileiro, Highness é um diário de cannabis dedicado a documentar suas “brisas”

Enquanto a discussão sobre a legalização plena da maconha no Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer, um fato é inegável: muitas pessoas fazem uso constante da velha cannabis, seja para fins medicinais ou recreativos. Sendo assim, é salutar que esse uso seja feito da maneira mais segura possível, com cada pessoa identificando seus limites de tolerância e reações a cada tipo de substância ou produto.

Pois o Highness, aplicativo do desenvolvedor brasileiro Pedro Canelas, tem exatamente esse propósito — e ainda vai além. Trata-se de um diário focado em registrar as suas “brisas”, ou seja, uma ferramenta para que você informe os efeitos de cada tipo de erva, aprendendo a reconhecer o que lhe faz se sentir bem e desperta determinadas sensações.


Highness – Trip Journal

de Pedro Canelas

Versão 1.2 (31.6 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

Grátis

Código QR

O funcionamento do app é bem simples: basta tocar no sinal de “+” para adicionar um novo evento e, em seguida, descrever seus sentimentos — você pode escolher entre opções pré-programadas, como “feliz”, “animado”, “criativo” e “sonolento”, ou escrever sua própria descrição. Em seguida, informe que tipo de strain você fumou.

O aplicativo traz ainda opções extras para você documentar as suas “brisas”: você pode anexar fotos e textos aos registros, para lembrar-se depois do efeito de cada erva. Dá para conferir, ainda, estatísticas das substâncias mais utilizadas e daquelas que proporcionam determinadas sensações com mais frequência, para que você tenha uma melhor noção dos efeitos de cada substância.

O Highness é um aplicativo totalmente gratuito e não requer nem mesmo a criação de uma conta, basta baixar e usar; ele pode ser obtido agora mesmo na App Store. Se você achou a proposta interessante, se joga!

Recommended Posts