App Linkle conecta empregadores e profissionais vizinhos

Em épocas que muito se fala em dar “match” (seja no relacionamento, com produtos que você quer comprar/vender, na busca de um alimento num estabelecimento próximo, etc.), por que não aplicar esse conceito para arrumar um emprego bem próximo à sua residência, evitar horas de deslocamento para chegar ao seu trabalho e tentar ter uma qualidade de vida melhor?

Pensando nisso, foi criado o app Linkle, que conecta empregadores a pessoas em busca de trabalhos perto de casa.


Ícone do app Linkle

Linkle

de Linkle INC

Compatível com iPhones
Versão 0.30.24 (92.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app LinkleScreenshot do app LinkleScreenshot do app Linkle

Idealizado pela brasileira Rosane Prado, que optou por se mudar para os Estados Unidos para aumentar as chances de criar este produto e conseguir um alcance global, ela se deparou com alguns problemas ao enfrentar as realidades do povo americano. Por exemplo: nos primeiros nove meses, morou em Boston (ao norte dos EUA), onde vivenciou o drama de as pessoas irem para o trabalho durante o inverno. 

Na estação fria, a troca de emprego é alta porque, quando cai uma nevasca, as pessoas não conseguem chegar ao trabalho.

Ao se transferir para Fort Lauderdale, na Flórida (sul do país, onde ainda vive), passou a acompanhar a falta de transporte público para dar conta da demanda.

Essas e outras experiencias na América do Norte ajudaram a aprimorar o aplicativo, que foi recentemente lançado no Brasil — mais especificamente apenas alguns dias depois da implementação das restrições por conta do surto do Coronavírus (COVID-19).

Dado o momento atual, que inclusive está fazendo muitas pessoas perderem o emprego — alguns inclusive pela dificuldade de chegar ao local de trabalho —, o Linkle pode ser uma alternativa para encontrar um emprego próximo.

Um funcionalidade incluída após o lançamento do aplicativo foi a de solidariedade — nesta época de COVID-19, ela mostra pessoas precisando de ajuda próximas a você, conectando pessoas que oferecem/precisam de ajuda.

O app pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS e Android. O primeiro passo para consolidar o Linkle no Brasil é atrair empresas interessadas em oferecer vagas para trabalhadores residentes em suas proximidades (de forma gratuita) — as empresas interessadas em oferecer vagas pelo Linkle precisam se cadastrar pelo site oficial do app.

Ótima iniciativa, não?

Recommended Posts