Apple compra NextVR, especializada na transmissão de eventos ao vivo em realidade virtual

Os esforços da Apple para se aproximar ainda mais do mundo da realidade virtual acabaram de dar um salto significativo. Como informou a Bloomberg1, a Maçã confirmou hoje a compra da NextVR, uma startup californiana especializada na transmissão de eventos ao vivo, como esportes e shows, para dispositivos VR.

Os rumores acerca da aquisição já existiam há algumas semanas: no início de abril, o 9to5Mac informou que a NextVR tinha sido comprada pela Maçã por um valor estimado em US$100 milhões. À época, entretanto, nem a Apple nem a startup confirmaram a informação — algo que aconteceu somente hoje, com o comunicado padrão de Cupertino: “A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e no geral não discute seus propósitos ou planos.”

A NextVR era uma startup já razoavelmente ativa, fornecendo sua tecnologia para empresas estabelecidas como Microsoft, HTC, Sony e Oculus (do Facebook). Seu site já foi substituído por uma mensagem indicando que a empresa foi adquirida:

A NextVR está rumando em uma nova direção.

Obrigado a todos os nossos parceiros e fãs ao redor do mundo pelo papel de vocês em construir essa plataforma incrível para experiências de esportes, música e entretenimento em realidade virtual.

Naturalmente, não há informações concretas sobre o que a Apple pretende com a aquisição; todas as evidências, entretanto, apontam para os supostos óculos de realidade aumentada/virtual da empresa. Se a Maçã conseguir levar uma experiência bacana de eventos ao vivo para o seu futuro dispositivo, certamente terá nas mãos um recurso matador para possíveis consumidores.

Animador, não?

via MacRumors

Recommended Posts