Apple lança beta público do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina

A Apple acaba de liberar a versão beta do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina: você poderá testar novos recursos como o modo escuro no iPhone, a interface renovada para tablets e os aplicativos de iPad adaptados para computadores desktop e notebooks. Você pode testar o software mesmo se não tiver uma conta de desenvolvedor; basta um Apple ID.

O iOS 13 é uma atualização bem-vinda para iPhones. Além do modo escuro, ele promete maior desempenho ao abrir apps e usar o desbloqueio via Face ID. A câmera ganhou um novo modo de iluminação de retrato chamado High-Key Mono, e o app Fotos ficou mais esperto em organizar e editar suas imagens e vídeos.

Além disso, o iOS 13 permite liberar o acesso à sua localização apenas uma vez para determinados apps, além de mostrar um mapa de lugares onde eles rastrearam você. A assistente Siri ganhou uma voz mais natural; o teclado ganhou o QuickPath para digitar deslizando nas teclas; o Telefone permite mandar chamadas de números desconhecidos direto para o correio de voz; entre outros.

Apple traz novidades no iPadOS e macOS Catalina

Recommended Posts