Apple Pay passa a aceitar cartões do Neon

Em meados de dezembro passado, o Banco Bradesco começou a aceitar cartões de débito Visa no Apple Pay e, naquela ocasião, o MacMagazine noticiou que havia indícios de que o Neon seria o próximo a entrar para o sistema de pagamentos móveis da Maçã no Brasil.

Pois aqui está, finalmente! 😃

O leitor Lucas Garcia conseguiu adicionar com sucesso tanto o seu cartão de crédito (“Crédito na Fatura”) quanto o pré-pago (“Crédito na Hora”) no Apple Pay, conforme mostram as imagens abaixo:

Outros dois leitores do MM já confirmaram que conseguiram adicionar seus cartões Neon ao Apple Pay com sucesso, indicando ser mesmo uma liberação geral.

A novidade é bastante significativa porque o Neon está se tornando o primeiro banco 100% digital brasileiro a entrar no Apple Pay. Até então, além do Bradesco supracitado, tínhamos apenas grandes instituições como Banco do Brasil, Itaú e Porto Seguro — confira aqui o nosso guia completo de cartões suportados.


Ícone do app Neon

Neon

de Neon Pagamentos S.A.

Compatível com iPhones
Versão 3.10.12 (276.2 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Há alguns meses também surgiram indícios de que o Apple Pay ganharia suporte a cartões American Express (AMEX) no Brasil, mas por enquanto isso ainda não foi liberado.

Em tempos de pandemia do Coronavírus (COVID-19), o uso de soluções contactless como o Apple Pay é fundamental para evitar toques desnecessários com maquininhas de cartão em lojas e afins. Recomendamos fortemente!

Recommended Posts