Apple TV+ recebe indicações ao Globo de Ouro; Netflix lidera lista

O serviço de streaming Apple TV+ estreou há pouco tempo, mas seu conteúdo original já concorre a premiações: a série The Morning Show e as protagonistas Jennifer Aniston e Reese Whitherspoon foram indicadas ao Globo de Ouro. A Netflix lidera a lista com 34 indicações em séries e filmes, incluindo O Irlandês; o Amazon Prime Video também marca presença.

The Morning Show concorre na categoria de melhor série dramática, disputando com The Crown (Netflix), Big Little Lies (HBO), Succession (HBO) e Killing Eve (BBC America, disponível no Brasil via Globoplay).

Enquanto isso, Jennifer Aniston e Reese Whitherspoon estão na categoria de melhor atriz em série dramática. Elas vão concorrer com Nicole Kidman, de Big Little Lies; Olivia Colman, de The Crown; e Jodie Comer, de Killing Eve.

Em se tratando de séries, foram 17 indicações para a Netflix, incluindo 4 para The Crown, 4 para Inacreditável (Unbelievable), 3 para O Método Kominsky e 2 para The Politician.

Ainda sobre a Netflix, também concorrem ao Globo de Ouro os atores Paul Rudd, de Cara x Cara (Living With Yourself); Sacha Baron Cohen, de O Espião (The Spy); Christina Applegate, de Disque Amiga para Matar (Dead To Me); e Natasha Lyonne, de Boneca Russa.

Enquanto isso, a HBO levou 15 indicações, contra 5 do Hulu e 5 do Amazon Prime Video (por Fleabag e The Marvelous Mrs. Maisel).

Filmes da Netflix lideram indicações ao Globo de Ouro

O Irlandês (Netflix), com Robert De Niro e Al Pacino

Quanto a filmes, a Netflix também recebeu o maior número de indicações: foram 17 no total, incluindo 6 para o filme História de um Casamento (Marriage Story) e seus protagonistas Scarlett Johansson e Adam Driver; 5 para O Irlandês (The Irishman), contemplando Al Pacino, Joe Pesci e o diretor Martin Scorcese; e 4 para Dois Papas.

Por sua vez, a Amazon Studios ficou com 3 indicações, para Os Miseráveis (Les Misérables), O Relatório (The Report) e Late Night.

A premiação do Globo de Ouro será transmitida em 5 de janeiro de 2020.

Com informações: Golden Globes, TechCrunch.

Apple TV+ recebe indicações ao Globo de Ouro; Netflix lidera lista

Recommended Posts