Apple TV+ terá série com Gal Gadot no papel de Hedy Lamarr e filme de Martin Scorsese

Que tal mais um giro pelas últimas notícias do Apple TV+? Vamos lá!

“Hedy Lamarr”

Para início de conversa, a Apple anunciou mais uma produção original para a sua plataforma de streaming: a minissérie biográfica “Hedy Lamarr”, sobre a atriz e inventora homônima que já foi considerada a mulher mais bonita do mundo — mas não teve o mesmo reconhecimento na sua carreira prolífica científica.

Gal Gadot e Hedy Lamarr

Gal Gadot (“Mulher Maravilha”) protagonizará a série como Lamarr e ainda atuará como produtora executiva; a roteirista Sarah Treem (“House of Cards”) escreverá os oito episódios da produção. Os filhos de Lamarr, Anthony Loder e Denise Deluca, serão consultores da série.

A Apple descreve “Hedy Lamarr” da seguinte forma:

Tida como “a mulher mais bonita do mundo”, Hedy Lamarr foi primeiramente exaltada e iconizada, depois destruída e posteriormente esquecida pelo público americano; em meio a tudo isso, manteve sua mente brilhante ativa desenvolvendo uma série de invenções — uma das quais tornou-se a base da tecnologia de espalhamento espectral que usamos hoje em dia. A série seguirá a incrível história de vida da garota glamourosa de Hollywood, cobrindo 30 anos da vida de Hedy desde sua fuga audaciosa da Viena pré-guerra, passando por sua ascensão meteórica na Era de Ouro de Hollywood e chegando à sua queda e desgraça nos primeiros anos da Guerra Fria. Um conto épico sobre uma mulher imigrante muito à frente do seu tempo — e, ao mesmo tempo, uma vítima dele mesmo.

Ainda não há informações sobre filmagens ou previsão de data de estreia, mas ficaremos de olho — no papel, afinal, a coisa toda é interessantíssima. Fica a torcida para que a promessa se cumpra.

Martin Scorsese

Enquanto isso, voltamos a falar sobre a disputa figadal entre a Apple e a Netflix pelos direitos do próximo filme de Martin Scorsese, “Killers of the Flower Moon”. Pois as notícias, pelo visto, são ótimas para a Maçã.

Diretor Martin Scorsese
Martin Scorsese | 📷 Comunidade Cultura e Arte

De acordo com o Deadline, a Maçã já fechou (ou está prestes a fechar) um acordo com a Paramount Pictures, estúdio original do filme, para ter os direitos do projeto. Segundo a reportagem, os detalhes ainda estão sendo resolvidos, mas a produção será divulgada como “um filme original Apple”; a Paramount cuidará somente da distribuição do título nos cinemas.

“Killers of the Flower Moon” é uma das produções mais importantes atualmente em desenvolvimento em Hollywood: além de ser dirigido por um dos maiores cineastas vivos, o filme estrela os dois colaboradores mais reconhecidos de Scorsese, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

Baseado no livro jornalístico homônimo de David Grann, o filme se passará no início da década de 1920, no estado do Oklahoma (Estados Unidos); o conflito será centrado numa onda de assassinatos em uma tribo indígena do local e na subsequente investigação dos crimes, envolvendo o (então recém-nascido) FBI. “Killers of the Flower Moon” será o primeiro faroeste de Scorsese em mais de 50 anos de carreira.

O filme, que tem roteiro de Eric Roth (“Forrest Gump”), começará a ser filmado em breve e tem estreia prevista para 2021. Imperdível.


Apple TV

de Apple

Versão 1.6 (917.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior

Grátis

Código QR

via Cult of Mac

Recommended Posts