Burger King lançará Rebel Whopper no Brasil com carne vegetal

Seguindo os passos do Burger King nos Estados Unidos, o restaurante de fast-food no Brasil também comercializará uma versão do Whopper com hambúrguer vegetal e que tem o nome de Rebel Whopper. A novidade começa a aparecer na cidade de São Paulo, a partir do dia 10 de setembro.

A empresa responsável pelo hambúrguer feito de plantas é a Marfrig, diferente do que acontece nos Estados Unidos one a Impossible Foods cuida desta parte. Ainda não há informações sobre a composição da carne na rede de fast-food que opera no Brasil, mas certamente será diferente do conjunto de óleo de coco e girassol, soja, proteína de batata e do heme, que é a molécula que leva oxigênio no sangue e que dá a cara (e sabor) de carne para o Impossibile Burger.

Mesmo sem saber o conjunto de vegetais, Ariel Grunkraut, diretor de marketing do Burger King Brasil, diz que não há alimentos transgênicos na lista.

Outras lanchonetes já utilizam versões de hambúrguer feito com plantas e que têm o visual da carne, como é o caso da Lanchonete da Cidade em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do TT Burger que existe apenas na capital carioca.

O nome Rebel Whopper difere do Impossible Whopper dos Estados Unidos justamente por utilizar um fornecedor diferente e o Brasil será o terceiro mercado da rede de fast-food com carne vegana – a Suécia também está testando o Rebel Whopper.

O lançamento será em 58 lojas da rede do Burger King em São Paulo e está marcado para o dia 10 de setembro. Por mais que o hambúrguer não seja feito com carne de animais, ainda não está claro se o queijo é vegano.

Com informações: Estadão.

Burger King lançará Rebel Whopper no Brasil com carne vegetal

Recommended Posts