Câmera do Google Tradutor já traduz para mais de 100 idiomas

O aplicativo do Google Tradutor (Google Translate) recebeu uma grande atualização nesta quarta-feira (10). Agora, a função de tradução em tempo real via câmera funciona com mais de 100 idiomas e está mais precisa. A detecção automática da língua é outra novidade dessa função.

  • Em seu comunicado, o Google lembra que, anteriormente, o aplicativo só podia fazer traduções do inglês para outros idiomas. A ferramenta foi evoluindo desde que foi lançada, em 2015, e agora pode fazer traduções de 88 idiomas para mais de 100 línguas sem precisar do inglês como intermediário.

    Mais de 60 idiomas foram adicionados ao aplicativo nesta atualização, entre eles, árabe, hindi, malaio, tailandês e vietnamita. A lista completa de línguas suportadas está disponível nesta página.

    Outra nova característica enfatizada pelo Google é a detecção automática do idioma. Se você estiver um país cuja língua você não domina e quiser traduzir uma placa ou um cardápio, por exemplo, basta apontar a câmera para esses objetos. O Google Tradutor reconhecerá o idioma sozinho e fará a tradução imediatamente para a língua da sua escolha.

    A qualidade das traduções também foi aprimorada. A companhia diz que o Google Tradutor incorporou a Tradução de Máquina Neural (NMT, na sigla em inglês), tecnologia que já é utilizada no Google Lens e que deve reduzir os erros nas traduções em algo entre 55% e 85% (a precisão varia conforme o idioma).

Recommended Posts