CBCS divulga calendário 2020 para torneio de CS:GO

O Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) já tem seu calendário de competições para 2020. Com premiação de R$ 800 mil, o torneio deste ano terá algumas mudanças nas regras em relação ao ano passado. Confira os detalhes e onde assistir às transmissões ao vivo.

Crédito: CBCS/Divulgação

A competição será disputada ao longo do ano em três splits. Um quarto split acontecerá no CBCS Finals, com os três campeões e times convidados. Com duração entre sete e nove semanas, cada campeonato se chamará: “Rising” (de 19/03 à 25/04), “The Conquest” e “Revenge”. Estes dois últimos ainda não têm datas definidas.

O CBCS afirma que o valor da premiação para 2020 (de R$ 800 mil) é resultado do somatório do prize pool dos splits mais o valor mensal que é repassado para as equipes que fazem parte da liga.

Vaga para o campeonato internacional

Como aconteceu no ano passado, em 2020 uma das equipes campeãs também terá vaga certa em um torneio internacional. Segundo Pedro Sancha, diretor de esports do CBCS, novos formatos e metas foram adicionados para aumentar a competitividade do torneio.

“Queremos elevar o nível e fazer todo jogo ser tão disputado quanto uma final. A organização entende que tendo um campeonato competitivo traz torcedores, investimento, patrocinadores e consolida o cenário brasileiro de CS como um dos mais importantes do mundo”, explica o diretor.

O CBCS terá a participação de oito times. Dentre estes, o oitavo time, será confirmado em breve pela liga, bem como os lineups. Mesmo assim, de acordo com a organização, não está descartada a entrada de novos participantes.

Onde assistir ao CBCS

O torneio conta com transmissão online nos canais oficiais do CBCS no YouTube e Twitch.

CBCS divulga calendário 2020 para torneio de CS:GO

Recommended Posts