Como mudar o país da conta do Twitter?

O Twitter é ótimo para saber o que está acontecendo no mundo. Uma das funções que ajudam os usuários a encontrarem acontecimentos de interesse é a partir do país da conta, ou seja, da localização. Ao se cadastrar, essa informação tenta ser ajustada conforme o IP do dispositivo, localização por GPS ou redes móveis, mas pode ser alterado a qualquer momento. Veja como mudar o país da conta no Twitter.

Como mudar o país da minha conta no Twitter

  1. No computador, clique nos três pontinhos da opção “Mais”, acima do botão “Tweetar”;
  2. Selecione “Configurações e privacidade”;
  3. Nas opções de conta e na seção “Dados e permissões”, clique em “País”;mudar país da conta twitter web
  4. Escolha o outro país para o qual deseja mudar;
  5. Clique em “Alterar” ou “Concordar e continuar”;
  6. Talvez seja necessário rever algumas configurações de privacidade, uso de dados e personalização para o novo país. Ajuste como desejar e toque em “Concordar”.

Como mudar o país do Twitter pelo celular?

  1. Toque nas três barrinhas, no canto superior esquerdo;
  2. Selecione “Configurações e privacidade”;
  3. Acesse a opção “Conta”;
  4. Toque em “País”;
  5. Escolha o novo país e escolha “Alterar” ou “Concordar e continuar”;
  6. Talvez seja necessário rever algumas configurações de privacidade, uso de dados e personalização para o novo país. Ajuste como desejar e toque em “Concordar”.

mudar país da conta do twitter pelo celular

Qual a diferença de país da conta e do perfil?

Note que, ao mudar o país da conta, aquela localização que aparece na sua página de perfil não é alterada. São duas coisas diferentes. O Twitter explica que o que fica na página de perfil é uma informação pública e personalizável, de acordo com o gosto do usuário. “Seu perfil é um lugar para você se expressar e dizer ao mundo quem você é”, explica a rede social.

Mudar o país da conta não é uma informação pública.

Qual a influência de mudar o país da conta?

Mudar um país da conta é diferente de apenas alterar o país da sua página de perfil. Quando essa informação da conta é alterada, o Twitter tenta personalizar a experiência do usuário para aquele local em questão.

Isso influencia nas contas que você vê (caso ela tenha sido restrita), nos assuntos do momento (os trend topics) e também os anúncios que são exibidos. Todas as informações que devem fazer mais sentido para o país escolhido.

A empresa também explica que é a partir dessa informação que consegue saber se um usuário tem idade o suficiente para usar determinados serviços.

Com informações: Twitter.

Como mudar o país da conta do Twitter?

Recommended Posts