Como transformar um ID Apple comum em um de criança

Como muitos devem saber, o ID Apple é uma conta única e pessoal que deve ser usada para aproveitar todos os recursos dos produtos da Maçã, desde gadgets até serviços digitais, como iCloud, App Store, Apple Music, etc.

Com o ID Apple, usuários também podem aproveitar outra opção bem interessante — principalmente se todos os membros da família tiverem um dispositivo Apple: o Compartilhamento Familiar. Nós já explicamos esse recurso algumas vezes, mas é importante saber que, para aproveitá-lo devidamente, é necessário manter as informações das contas atualizadas — principalmente as de crianças.

ID Apple de crianças

Criar um ID Apple para crianças é bem simples: o responsável pela conta familiar pode fazer isso a qualquer momento indo em Ajustes » [seu nome] » Compartilhamento Familiar » Adicionar Familiar » Criar uma Conta para uma Criança.

O problema é que muitos não sabem dessa opção e acabam criando um ID Apple normal (de adulto), “mentindo” a idade da criança — afinal, é preciso ter minimamente 13 anos para ter um ID Apple comum. Fazendo isso, você perde alguns benefícios de ter um ID Apple de criança, como limitar o uso de alguns apps (ou até mesmo tirar esse limite remotamente no caso de uma viagem ou algo parecido), monitorar o acesso aos dispositivos das crianças, solicitar permissão para compras e por aí vai.

Mas não se preocupe: você pode reverter isso e transformar um ID Apple de adulto em um de criança. Para isso, esse ID Apple precisa necessariamente fazer parte de um Compartilhamento Familiar. Está dentro? Ótimo!

Alterar dados pela web

Ajustes do ID Apple na web
  1. Inicie a sessão na página da conta do ID Apple;
  2. Na seção Conta, clique em “Editar”;
  3. Atualize as informações necessárias e clique em “Concluído”.

Alterar dados no iPhone

  1. Acesse Ajustes » [seu nome];
  2. Toque em “Nome, Telefones, E-mail”;
  3. Toque em “Alterar Nascimento” ou “Nascimento”;
  4. Atualize as informações necessárias e toque em “OK”.

Alterar dados no Mac

Ajustes do ID Apple no Mac
  1. Abra as Preferências do Sistema;
  2. No macOS Catalina, toque em “ID Apple” ao lado do seu nome;
  3. Na barra lateral, clique em “Nome, Telefone, E-mail”;
  4. Clique no botão “Editar” para alterar as informações necessárias e salve.

Concluindo

Ao mudar a data de nascimento para uma inferior a 13 anos, o organizador da família deverá aprovar a alteração. Após atualizar a data de nascimento, siga as etapas na tela para enviar uma solicitação de email ao organizador da família.

O organizador da família deve aprovar a solicitação e iniciar a sessão com o ID Apple para confirmar a alteração da data de nascimento e concordar com a “Divulgação de privacidade dos pais”, inserindo as informações solicitadas do método de pagamento da conta. Atenção: com essa alteração feita, não será mais possível editar a idade desse ID Apple.

Por padrão, o recurso “Pedir para comprar” é automaticamente ativado para crianças com menos de 13 anos. Se você não quiser usar esse recurso, poderá desativá-lo nos ajustes do perfil da criança dentro do Compartilhamento Familiar.

·   •   ·

Confira outras dicas para iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS na nossa seção de tutoriais.

Recommended Posts