Conceito: e se o “iPhone 13” tivesse uma tela secundária deslizante?

Que tal um conceito bem viajado para este domingo? Então não precisa procurar mais: o “iPhone Slide Pro” está entre nós.

O conceito, do ConceptsiPhone, imagina uma versão do “iPhone 13” com design slider horizontal. Isso permitiria ao aparelho ter uma tela secundária, revelada simplesmente deslizando a tela “principal” para a direita.

O vídeo não dá muitas ideias de usos para essa tela secundária, exibindo apenas uma lista constante dos Ajustes. Entretanto, não é difícil imaginar exemplos mais úteis de serventia para o elemento, como um modo Split View, um teclado mais avantajado ou mesmo uma área para widgets e notificações.

No conceito, o iPhone teria também bordas sensíveis ao toque, com ícones que poderiam ser tocados para bloquear/desbloquear o aparelho, controlar o volume e a reprodução — algo necessário, considerando que os botões laterais teriam de ser eliminados com o design slider.

Ah, o “iPhone Slide Pro” teria ainda uma tela sem recorte (com câmera frontal escondida por debaixo dela) e câmera traseira quádrupla, incluindo um sensor LiDAR.

Obviamente, nada disso jamais acontecerá. Mas o mundo das ideias não deixa de algo interessante, não é verdade? 😜

via Cult of Mac

Recommended Posts