Dell permitirá espelhar apps do iPhone em PCs com Windows 10

O Dell Mobile Connect oferece uma integração entre PCs e iPhones através de um aplicativo para iOS: atualmente, ele consegue receber chamadas telefônicas no computador, enviar SMS, acessar contatos e visualizar notificações do celular. Em 2020, a empresa vai expandir esse recurso: será possível espelhar aplicativos no Windows 10, além de transferir fotos e vídeos.

Em comunicado, a Dell promete que donos de iPhones poderão acessar diretamente seus apps favoritos, transferir arquivos com arrastar-e-soltar, e espelhar conteúdo do celular em PCs da marca. A novidade está prevista para o segundo trimestre em modelos XPS, Inspiron, Vostro, Alienware e G Series com Bluetooth.

O site oficial do Dell Mobile Connect foi atualizado com imagens do iPhone X para mencionar a integração melhorada com celulares da Apple. Ele diz que o usuário poderá “ter seus apps favoritos na tela do PC e controlá-los com seu teclado, mouse e touchscreen”. Também será possível transferir arquivos sem usar cabos; no iOS, isso será limitado a fotos e vídeos.

Dell Mobile Connect possui limitações no iPhone

O app Dell Mobile Connect já existe para iPhone e permite receber notificações do celular no PC, iniciar chamadas telefônicas e enviar mensagens de texto. O app é compatível com PCs vendidos a partir de janeiro de 2018; ele tem avaliação 2,7 de 5 na App Store.

Trata-se de um serviço mantido pela empresa israelense Screenovate, focada em “soluções de duplicação de tela” através de uma tecnologia chamada Virtualização Wireless de Dispositivo (WDV na sigla em inglês).

A integração entre iPhones e PCs é relativamente difícil devido à natureza fechada do iOS, mas é bom ver que a Dell está tentando mesmo assim. O Mobile Connect para Android não tem essas limitações e consegue espelhar a tela no Windows 10, além de transferir todo tipo de arquivo para o celular e vice-versa.

A Microsoft também tem um recurso nativo no Windows 10 para se conectar a celulares: trata-se do app Seu Telefone, que consegue receber notificações e chamadas de smartphones Android, além de espelhar a tela de determinados modelos da Samsung.

Com informações: The Verge.

Dell permitirá espelhar apps do iPhone em PCs com Windows 10

Recommended Posts