Ex-CEO da HBO produzirá séries, filmes e documentários para o Apple TV+

Entra ano, sai ano, e a Apple continua atraindo para o seu lado do cercadinho uma variedade incrível de nomes importantes da indústria do audiovisual para incrementar as opções do Apple TV+. A adição mais recente a esse notável grupo é a de Richard Plepler, ex-CEO da HBO.

De acordo com o New York Times, o executivo fechou recentemente um contrato de cinco anos com a empresa por meio da sua nova companhia, a Eden Productions. Com isso, Plepler produzirá filmes, séries e documentários originais exclusivamente para a plataforma da Maçã.

Os rumores do acerto do executivo com a Apple já circulavam pela imprensa especializada há alguns meses (o WSJ foi o primeiro a levantar a possibilidade, em novembro passado), e o contrato foi fechado na última semana. Plepler passou 27 anos na HBO, assumindo o papel de CEO em 2013, e deixou a gigante em fevereiro de 2019; nesse meio-tempo, ele foi responsável por arrasa-quarteirões como “Game of Thrones” e “Westworld”.

Em declaração ao NYT, Plepler afirmou ter uma grande admiração por Eddy Cue, vice-presidente de software e serviços da Apple; os dois iniciaram as conversas sobre um possível contrato assim que o executivo anunciou a sua saída da HBO. Plepler afirmou ainda que, nessa nova fase da sua carreira, desempenhará um papel muito diferente — em vez de um cargo executivo, ele será um verdadeiro produtor, colocando “a mão na massa” nas criações da sua empresa. Como ele mesmo afirma:

Ficou imediatamente claro para mim que eu tive uma carreira maravilhosa e privilegiada na HBO, e que eu não conseguiria replicar aquilo em nenhum outro lugar. E eu nem queria replicar aquilo em nenhum outro lugar. Ficou bem claro para mim que eu só queria fazer minhas próprias coisas.

Plepler, agora, trabalhará diretamente com Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, os chefões do Apple TV+. As primeiras criações do executivo (e agora produtor) deverão ser anunciadas ao longo deste ano.

via 9to5Mac

Recommended Posts