Facebook cancela conferências e eventos até junho de 2021

Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira (16) que o Facebook não realizará conferências nem outros eventos com mais de 50 pessoas até junho de 2021, como consequência da pandemia do novo coronavírus. Além disso, o CEO estendeu o período de home office até o mês que vem para ajudar a conter a COVID-19.

“Estamos cancelando todos os grandes eventos presenciais que planejamos com 50 ou mais pessoas até junho de 2021”, diz Zuckerberg no Facebook. “Alguns deles serão realizados como eventos virtuais e compartilharemos mais detalhes sobre isso em breve.”

O Facebook cancelou a conferência de desenvolvedores F8 deste ano, que iria ocorrer em maio. Isso significa que a edição presencial de 2021 também não será realizada.

Facebook manterá home office até maio

Além disso, o Facebook exigirá que a grande maioria dos funcionários faça home office pelo menos até o final de maio. A exceção fica para quem não pode trabalhar remotamente, como engenheiros de hardware complexo ou alguns revisores de conteúdo. A empresa não autorizará nenhuma viagem de negócios até pelo menos junho de 2020.

O CEO menciona uma orientação dos especialistas em saúde: evitar reunir grandes grupos de pessoas por mais tempo. Uma vacina para a COVID-19 deve demorar entre 12 e 18 meses; até lá, pode ser necessária alguma forma de distanciamento social.

“Sabemos que quando a sociedade finalmente começar a se reabrir, ela deverá fazer isso lentamente em ondas espaçadas para garantir a segurança das pessoas retornando ao trabalho, e para que minimizemos a possibilidade de futuros surtos”, escreve Zuckerberg.

Com informações: Mashable.

Facebook cancela conferências e eventos até junho de 2021

Recommended Posts