Facebook e Instagram sugerem pausa em anúncios após instabilidade

A instabilidade nos aplicativos do Facebook ainda não foi resolvida: WhatsApp, Instagram, Messenger e a própria rede social não conseguem carregar arquivos de mídia, incluindo vídeos, áudios e fotos. Isso afetou até mesmo as campanhas de anúncios, maior fonte de renda da empresa: ela recomenda que os anunciantes pausem suas campanhas porque os usuários podem não ver as propagandas.

O Gerenciador de Anúncios do Facebook, ferramenta usada também para veicular propagandas no Instagram, exibe o seguinte aviso: “estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar ou carregar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos, além de exportar arquivos como Relatórios. Pedimos desculpas pelo incômodo e estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”.

Alguns clientes também veem uma frase adicional: “enquanto isso, recomendamos pausar suas campanhas ativas para evitar interrupções na entrega”. Ou seja, o Facebook sugere que anunciantes suspendam temporariamente as propagandas na rede social porque os usuários talvez não consigam vê-las.

Recommended Posts