Facebook Paquera terá encontros virtuais em vídeo pelo Messenger

O Facebook Paquera vai liberar em breve uma opção de encontros virtuais por chamadas de vídeos para ajudar usuários durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). De acordo com a rede social de Mark Zuckerberg, o recurso funcionará por meio do Messenger.

Com o recurso, que ainda está em desenvolvimento, os usuários poderão convidar a pessoa com quem deram match para iniciar um encontro virtual. Se a outra pessoa aceitar, os dois são levados para uma chamada de vídeo no ambiente do Messenger.

Lançado no Brasil há um ano, o Facebook Paquera está disponível nos aplicativos da rede social para iOS e Android. Ele permite criar um segundo perfil em que os usuários podem incluir fotos e preferências de relacionamento, como acontece no Tinder.

A seção de encontros do Facebook oferece uma opção de buscar pessoas que se interessam pelos mesmos Eventos e Grupos. A área também conta com o Crush Secreto, em que é possível indicar discretamente o interesse por até nove pessoas com quem você têm amizade. Caso alguma delas também te adicionar à lista de crushes, acontece o match.

Os encontros virtuais devem ser liberados nos próximos meses para todos os países em que o Facebook Paquera está disponível. A chegada do recurso deve ajudar a seção da rede social a se manter relevante no momento em que muitas pessoas estão em casa para respeitar as medidas de isolamento.

Há algumas semanas, o Tinder também anunciou mudanças em seu aplicativo e liberou o Passaporte de forma gratuita na tentativa de evitar a perda de interesse dos usuários. O recurso, que costuma ficar disponível apenas via Tinder Gold e Tinder Plus, permite que as pessoas pesquisem por qualquer cidade no mundo e encontrem perfis longe de sua região.

Com informações: TechCrunch.

Facebook Paquera terá encontros virtuais em vídeo pelo Messenger

Recommended Posts