Facebook testa recurso que protege conversas do Messenger com Face ID

Alguns dos mensageiros mais famosos do mundo, como WhatsApp e Telegram, já nos dão a opção de protegermos nossas conversas utilizando o Touch/Face ID. O Messenger, contudo, ainda não. Mas isso poderá mudar em breve.

Como informou o Engadget, o Facebook está testando uma nova opção para usuários protegerem os bate-papos com o sistema biométrico do iPhone. Além disso, usuários também poderão definir um período específico em que o app não solicitará uma autenticação novamente, como podemos ver na imagem abaixo:

Messenger com Face ID para proteger conversas

Ainda segundo o site, a empresa está testando o novo recurso de segurança com um pequeno grupo de usuários do iOS, embora esse número possa aumentar em breve — inclusive sendo disponibilizado também para usuários de Android.

Queremos dar às pessoas mais opções e controles para protegerem suas mensagens privadas e, recentemente, começamos a testar um recurso que permite desbloquear o aplicativo Messenger usando as configurações do seu dispositivo. É uma camada adicional de privacidade para impedir que outra pessoa acesse as suas mensagens.

Por ser um recurso simples, é bem provável que o Facebook não precise de um período grande de testes para ajustar tudo. Vamos torcer, então, para que uma atualização implementando essa proteção chegue à App Store o quanto antes. 😉


Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 268.1 (77.8 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Recommended Posts