Google Drive teve instabilidade com erro de que File Stream “não está ativado”

O Google confirmou que teve problemas com o Drive File Stream, ferramenta de backup e sincronização utilizada por empresas e escolas através do G Suite. O programa, disponível para Windows e macOS, exibe a mensagem de que o “Drive File Stream não está ativado para esta conta”.

“O Google Drive já foi restaurado para alguns usuários e esperamos uma resolução para todos em um futuro próximo”, diz a empresa no painel de status do G Suite. “Os usuários afetados podem acessar o Google Drive, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência e/ou outro comportamento inesperado.”

Segundo o Google, este problema afeta apenas o Drive File Stream; a empresa sugere usar a interface web do Google Drive enquanto a falha não é resolvida.

No DownDetector, os relatos estão concentrados nos EUA, mas a falha afetou usuários no Brasil, na Europa, Índia e outras partes do mundo.

Google Drive File Stream sincroniza arquivos em empresas

O Google explica que o Drive File Stream sincroniza arquivos da nuvem em PCs com Windows ou Macs, atualizando-os com as alterações feitas pelos membros da organização usando o G Suite.

Ele é diferente da ferramenta Backup e sincronização, pensada para contas pessoais do Google: por exemplo, o File Stream permite ver em tempo real quem está editando um documento no Microsoft Office, além de oferecer integração com o Outlook.

Mapa do DownDetector:

Relatos de usuários afetados pela falha:

Google Drive teve instabilidade com erro de que File Stream “não está ativado”

Recommended Posts