Google Maps com navegação para motos no Brasil

O Google anunciou hoje (26) que viagens de motos também poderão ser traçadas a partir do Google Maps. A novidade já existe em outros países e chega ao Brasil com o objetivo de otimizar o trajeto feito por motociclistas, com uma área reservada dentro do próprio aplicativo de mapas.

Este recurso já está presente em países como Índia, Hong Kong, Singapura, Taiwan e Tailândia. No Brasil a opção do trajeto por motos ajuda o motociclista a seguir pelo caminho que é permitido, já que algumas cidades impõe restrições para motos em algumas ruas – como é o caso das vias expressas das Marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo.

Outra vantagem é para pessoas que podem escolher entre seguir de moto ou de carro, já que a rota proposta respeita a forma como cada veículo circula e utiliza estes dados, junto de informações coletadas pelos próprios usuários, para dizer qual deles será mais rápido naquele momento.

Mais segurança nos táxis e apps de transporte

Junto da rota para motos, o Google também anunciou um novo recurso para o Google Maps, que é chamado de Viajar com segurança. Com ele o usuário traça a rota que quer fazer com um táxi ou motorista de aplicativo e será avisado se o motorista desviar para mais do que 500 metros da rota original, além de ter na tela um comparativo do tempo extra que o caminho atual levará.

Além disso, será possível compartilhar a rota e a localização atual com amigos ou contatos, para que outras pessoas acompanhem o percurso em tempo real.

Quando chega no Google Maps?

As rotas para motos já estão disponíveis no Brasil, mas por enquanto apenas para a versão do Google Maps que roda nos smartphones. O Viajar com segurança será liberado nos próximos dias.

Google Maps com navegação para motos no Brasil

Recommended Posts