Google Maps expande modo de realidade aumentada no Android e iPhone

O Google Maps está recebendo uma atualização que expande o modo de realidade aumentada para mais usuários, inclusive no Brasil: o recurso Live View permite visualizar instruções de trajetos a pé com setas e locais sobrepostos no mundo real. Isso estava disponível em celulares Pixel e em celulares de Guias Locais; daqui em diante, será possível acessá-lo em qualquer iPhone ou iPad com ARKit e em dispositivos Android compatíveis com ARCore.

Funciona assim: você abre o Google Maps e pede um trajeto a pé para determinado local. Há um botão Live View na parte inferior: toque nele, e surgirá o modo de realidade aumentada com instruções na tela por cima do mundo real.
O aplicativo sugere, no entanto, que você não saia andando com o celular à sua frente: ele pede que você baixe o smartphone para prestar atenção na rua e nos arredores.

O Live View foi apresentado pela primeira vez na conferência I/O de 2018, mas ainda segue em fase beta. O recurso está sendo expandido para dispositivos Android e iOS que suportam ARCore e ARKit “a partir desta semana”, segundo o Google.

Recommended Posts