Google Maps libera modo anônimo para iPhone

O Google Maps liberou há algumas semanas o modo anônimo para Android. Agora, é a vez do aplicativo levar a opção para o iOS. Com o recurso, usuários de iPhone e iPad poderão buscar locais sem salvá-los em sua conta.

O modo anônimo também desabilita o histórico de localização, impedindo que os locais que você visita sejam armazenados em sua linha do tempo. Ao mesmo tempo, o aplicativo deixa de contar com alguns recursos, como o que faz recomendações com base nos estabelecimentos em que você já foi.

Os usuários que optarem por habilitar a nova opção receberão um aviso de que o recurso não vai gravar seu histórico. O texto, no entanto, explica que esses dados ainda poderão ser usados pelo seu provedor ou por aplicativos e sites que você acessa.

O modo anônimo é uma das soluções criadas para aumentar a privacidade no Maps. Em junho, o serviço ganhou o recurso “excluir automaticamente”, que permite determinar ao Google que seus dados deverão ser mantidos por apenas 3 ou 18 meses.

Google Maps facilita exclusão de locais da linha do tempo

Pensando na privacidade, o Google anunciou que, a partir de janeiro de 2020, os usuários no Android poderão remover vários locais de uma vez em sua linha do tempo. O recurso deverá facilitar o controle do histórico no Maps.

Para excluir vários itens, será preciso acessar a Linha do tempo, selecionar a aba Locais e escolher quais serão removidos da sua conta. A opção se juntará a outras formas de excluir locais do histórico do Maps. Além de remover itens manualmente, o aplicativo permite apagar dados criados em dias específicos.

Com informações: Google.

Google Maps libera modo anônimo para iPhone

Recommended Posts