Google Meet lança modo semelhante a Zoom e função low-light

O Google anunciou mudanças importantes para o Google Meet, que seguem o caminho de concorrentes como o Microsoft Teams e, principalmente, o Zoom. Dentro do pacote de novidades estão reuniões em formato de mosaico e melhoria na captura de imagens com pouca luz.

Ao todo são quatro mudanças que entram em vigor a partir desta atualização, liberada nesta quarta-feira (22). A primeira e mais importante é a apresentação de reuniões em formato de mosaico, que agora permite a visualização de até 16 participantes de uma só vez. Um avanço quando comparado ao número que era possível antes: quatro.

A segunda é o uso de inteligência artificial para iluminar pessoas que estão em locais mais escuros. Por enquanto o recurso é exclusivo para reuniões onde o participante está em um smartphone, mas o Google prometeu levar para a interface web em pouco tempo. O gigante das buscas não comenta como funciona este recurso, mas sabendo como ele é capaz de iluminar locais escuros das fotos tiradas com as câmeras dos aparelhos Pixel, não fica difícil imaginar que ele saiba como fazer isso.

O programa agora consegue diminuir o barulho que não é a voz do usuário. A promessa é de supressão de sons ambientes como cachorros latindo (isso é ideal!), toques no teclado do computador e até mesmo de caneta ou lápis enquanto um membro anota os dados da reunião. Este recurso chega nas próximas semanas para usuários do G Suite Enterprise e G Suite Enterprise para Educação em versão web, para depois aparecer nos smartphones e tablets.

Por fim, uma aba inteira do Chrome pode ser compartilhada com todos os participantes. Ela contará com maior qualidade na transmissão e é ideal para quando um vídeo é exibido para todos, ao mesmo tempo. Este recurso já está disponível a partir de hoje, para todos os navegadores e chega futuramente em dispositivos móveis.

As alterações começam a chegar justamente para aproveitar a debandada de usuários do Zoom após seus problemas, mas no mesmo dia deste artigo a empresa que ficou famosa com falhas de privacidade nas reuniões, disponibilizou uma nova versão do programa e promete justamente arrumar estes pontos.

Será que deu tempo para o Google Meet atrair mais usuários?

Google Meet lança modo semelhante a Zoom e função low-light

Recommended Posts