HP Elite Dragonfly G2 é um notebook que traz rastreador e 5G

O HP Elite Dragonfly foi anunciado em setembro de 2019, mas uma versão sucessora — ou incrementada — já deu as caras: o Elite Dragonfly G2 aparece como um dos destaques da HP na CES 2020. Além da configuração parruda, o notebook chama atenção por trazer um rastreador Bluetooth da Tile e conectividade 5G.

 

De modo geral, o modelo lançado no ano passado teve boa aceitação por trazer conjunto equilibrado de recursos, incluindo bateria com bastante autonomia e design sóbrio. Com o Elite Dragonfly G2, a HP segue a mesma fórmula — até o visual é o mesmo —, mas aposta no incremento dos recursos.

Começa pelas opções de processador: o HP Elite Dragonfly G2 pode ser equipado com chip Intel Core i3, Core i5 ou Core i7 de décima geração. Agora também há mais opções de armazenamento (SSD), que vão de 128 GB a 2 TB.

Pode-se ainda equipar o notebook com até 16 GB de memória LPDDR3, além de tela IPS de 13,3 polegadas com Gorilla Glass 5 e resolução full HD ou 4K.

Mas os destaques do HP Elite Dragonfly G2 vão para dois itens opcionais. O primeiro é um modem Qualcomm X55 LTE + 5G que, como o nome indica, dá ao notebook suporte a conexões 4G e 5G.

HP Elite Dragonfly G2

O segundo item é um rastreador Bluetooth criado pela Tile. A empresa desenvolve rastreadores para notebooks (e outros objetos, como chaves e mochilas) há algum tempo, mas com o inconveniente de exigir que o usuário fixe o item à tampa do equipamento. No Elite Dragonfly G2, o rastreador vem integrado internamente.

Usando um smartphone ou tablet, por exemplo, é possível localizar com precisão o laptop; caso o equipamento esteja fora do alcance da conexão Bluetooth, o aplicativo da Tile exibirá a última localização em que ele foi registrado.

Ainda não há informações sobre preços e datas de lançamento, mas não vai ser fácil encontrar o Elite Dragonfly G2: o laptop tem com alvo usuários corporativos, portanto, estará disponível prioritariamente para empresas.

Com informações: Ars Technica.

HP Elite Dragonfly G2 é um notebook que traz rastreador e 5G

Recommended Posts