Huawei volta a prometer Android Q para 17 celulares, incluindo P30 Pro e P30 Lite

O Android Q era uma das dúvidas no imbróglio entre a Huawei e os Estados Unidos: a fabricante garantia que os usuários poderiam continuar usando apps de terceiros, recebendo atualizações de segurança e tendo acesso ao pós-venda. Mas e quanto às novas versões de sistema? A empresa publicou uma página se comprometendo a levar o novo Android para 17 celulares, incluindo o P30 Pro e o P30 Lite.

A Huawei já havia prometido o Android Q para oito celulares, mas o anúncio foi realizado no começo de maio, ou seja, dias antes da inclusão da marca na lista negra dos Estados Unidos. Desde então, a nova versão do Android era uma dúvida: em um infográfico publicado pela Vivo, as empresas não garantiam mais a atualização e diziam que “essa situação é complexa e imprevisível e é provável que existam novos desdobramentos”.

Em uma página publicada nesta quinta-feira (20) no site oficial da Huawei, a fabricante chinesa é clara ao dizer que “todos os smartphones e tablets da Huawei continuarão recebendo correções de segurança e atualizações de Android”. Ela também reforça que os aparelhos terão garantia, suporte completo e livre acesso ao ecossistema de aplicativos do Android.

Recommended Posts