Instagram testa área com posts em ordem cronológica

O Instagram poderá oferecer algo semelhante ao seu antigo feed em ordem cronológica reversa para mostrar as fotos e os vídeos mais recentes. A rede social testa uma área separada do feed principal, batizada de “posts recentes”.

A novidade foi descoberta por Jane Manchun Wong, que costuma adiantar recursos antes deles serem lançados pelas redes sociais. Pelo Twitter, ela indica que o novo recurso parece ser algo que lembra o antigo feed, mas não é exatamente a mesma coisa.

As telas publicadas por Wong sugerem que o Instagram exibiria um popup no feed para usuários verem as publicações mais recentes de alguns de seus amigos. Caso a sugestão fosse aceita, o aplicativo exibiria uma nova tela.

O recurso foi confirmado por um porta-voz da rede social, que optou por não dar mais informações. “É um protótipo inicial de um hackathon recente”, afirmou Alexandru Voice, no Twitter. “Ele não está disponível publicamente para ninguém e não temos planos de testá-lo ou lançá-lo no momento”.

O feed em ordem cronológica reversa deixou de ser usado no Instagram em 2016. Desde então, a rede social adotou um feed em que os posts são ordenados a partir do que algoritmos esperam que você irá se interessar mais.

Depois de muitos reclamarem que não viam os posts que gostariam devido a nova ordenação, o Instagram passou a exibir um aviso para indicar quando os posts das últimas 48 horas já tinham sido visualizados. O novo feed poderá ser mais uma forma de tranquilizar esses usuários.

Com informações: TechCrunch.

Instagram testa área com posts em ordem cronológica

Recommended Posts