iOS 14 poderá ter coleções de wallpapers de terceiros, novos recursos de acessibilidade, Alipay no Apple Pay e mais

Pensou que as novidades relacionadas ao iOS 14 acabaram? Pensou errado!

O 9to5Mac descobriu mais detalhes ao bisbilhotar uma versão preliminar da décima quarta versão do sistema operacional móvel da Apple. Uma delas, diria eu, bastante desejada por quem curte personalizar seu iPhone.

Wallpapers

Se tudo de fato se concretizar e a Apple lançar essas novidades encontradas, teremos uma melhor organização das imagens de fundo (Ajustes » Imagem de Fundo). Atualmente, temos divisão entre imagens dinâmicas, estáticas e Lives; ao entrar em “Estáticas”, por exemplo, você vê todas as imagens sem nenhuma categorização; no iOS 14, a Apple pretende organizar melhor as opções classificando-as as imagens sob nomes, como “Terra e Lua “, “Flores”, etc.

Mas a parte mais legal é que, aparentemente, terceiros poderão fornecer coleções de papéis de parede que serão totalmente integradas às configurações do iOS e organizadas sob essa classificação. Ou seja, chega de imagens de fundo de tela misturadas com as suas fotos! 😊

Acessibilidade

No quesito acessibilidade, o iOS 14 deverá trazer o reconhecimento de sons importantes como alarmes de incêndio, sirenes, batidas, campainhas e até bebês chorando. Presumivelmente, o iOS traduzirá esses sons em alertas hápticos para pessoas com perda auditiva. 👏🏼👏🏼👏🏼

Outros recursos interessantes de acessibilidade incluem suporte para a câmera detectar gestos com as mãos, e melhorias no ajuste de áudio dos AirPods [Pro] ou dos EarPods para pessoas com perda auditiva (de leve a moderada). Além disso, o iOS 14 deverá oferecer a capacidade de executar um audiograma no dispositivo (para ajudar os usuários a ajustar melhor o áudio).

Outras novidades

Por fim, na China a Apple deverá passar a oferecer suporte ao Alipay (plataforma de pagamento móvel e online criada pelo grupo Alibaba) no Apple Pay.

No app Fotos, para dar ainda mais destaque às campanhas fotográficas “Clicado com iPhone” (“Shot on iPhone”), a Apple deverá integrar os desafios #shotoniphone ao app, para que usuários possam enviar e visualizar essas fotos de forma mais fácil.

Recommended Posts