iPhones 11 produzidos no Brasil já estão no mercado

Há algumas semanas, quando esclarecemos a questão da produção do novo iPhone SE no Brasil, também informamos que o iPhone 11 (modelo A2221) passou a ser fabricado em território nacional recentemente — e que, por isso, a documentação do aparelho estava sendo revisada pela Agência Nacional de Telecomunicações.

De acordo com fontes do MacMagazine, a Foxconn Brasil Indústria e Comércio Ltda. (em Jundiaí, SP) passou a montar o iPhone 11 em fevereiro de 2020. E tais aparelhos já estão no mercado, como nos mostrou o leitor Igor Ribeiro.

Inscrição "Indústria Brasileira" na parte traseira do iPhone 11
📷 Igor Ribeiro

Ele adquiriu o aparelho recentemente e, como podemos ver, o dispositivo vem a inscrição “Indústria Brasileira” na sua parte traseira.

Além disso, temos também informações na caixa indicando que se trata mesmo de um modelo nacional, como podemos ver abaixo:

📷 Igor Ribeiro

Outro fator que confirma isso tudo é que, ao adicionar um iPhone 11 ao carrinho na Apple Online Store brasileira, o SKU1 do produto que vemos na URL termina com BR — confirmando ser um modelo nacional.

Clique/toque para ampliar

Outros iPhones vendidos no Brasil mas não fabricados em Jundiaí, como o 11 Pro, têm o SKU finalizado em BZ.

Por enquanto, o novo Certificado de Conformidade Técnica do iPhone 11 (com a unidade fabril brasileira da Foxconn listada) ainda não está disponível no sistema da Anatel, mas isso deverá acontecer muito em breve. Trata-se de uma mera formalidade, afinal a Foxconn já fabrica iPhones em Jundiaí há anos e o iPhone 11 em si foi homologado pela Anatel no ano passado.


iPhone 11

iPhone 11

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 4.499,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 416,58
Cores: branca, preta, verde, amarela, roxo e (PRODUCT)RED
Capacidades: 64 GB, 128 GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2019

Recommended Posts