Kojima Productions, Facebook e Sony estão fora da GDC 2020

A GDC 2020, feira de games que acontecerá entre os dias 16 e 20 de março em San Francisco, nos Estados Unidos, perdeu dois grandes nomes da indústria e um extra que não é de menor peso: Sony, Kojima Productions (que fez Death Stranding) e o Facebook, que vem ganhando fama no mercado de streaming e jogos.

O aviso mais recente de cancelamento da participação da GDC 2020 aconteceu do lado da empresa de Kojima, mente criativa responsável pela franquia Metal Gear, que veio poucos dias depois da Sony e da rede social de Mark Zuckerberg. Todas as três ausências acontecem por conta do coronavírus Covid-19, que já cancelou por completo a MWC deste ano, que aconteceria durante esta semana em Barcelona, na Espanha.

Enquanto a Sony já está completamente fora do evento, até mesmo fora do PAX East, o Facebook ainda entregará algumas novidades que preparou para o Oculus, mas sem a presença no local. A apresentação será feita por vídeo e a parte de perguntas e respostas acontecerá de forma remota.

A expectativa por parte da Sony era de uma versão jogável de The Last of Us II, que ainda está apenas nos primeiros vídeos exibindo detalhes de como será o próximo capítulo da saga, que conta uma história sobre uma epidemia causada por um fungo.

A GDC afirma que está seguindo as orientações do governo americano, focando no maior controle sobre a higiene do local e isso inclui um maior número de dispensers para limpar as mãos, além de equipamentos que espalham desinfetantes em áreas de grande circulação.

Com informações: SlashGear.

Kojima Productions, Facebook e Sony estão fora da GDC 2020

Recommended Posts