LG diz usar inteligência artificial em soundbars para calibrar som

A LG anunciou hoje (27) que grande parte de sua linha de soundbars para 2020 utilizará inteligência artificial para calibrar o som emitido pelas caixas. Além disso, os conjuntos virão equipados com o Google Assistente, tornando a instalação em um gigante Google Home.

A ideia de utilizar inteligência artificial para ajustes finos no som, para melhorar a experiência sonora não é novidade no mercado. A LG colocou o nome “inteligência artificial”, mas a Apple e a Amazon já fazem algo semelhante com o HomePod e o Echo Studio, sem o sufixo.

Os únicos detalhes que foram compartilhados na nota de lançamento são: a LG continuará e expandirá a parceria com a Meridian Audio para mais modelos, além de suporte para Dolby Atmos e DTS:X em mais versões de soundbars do que na geração anterior.

lg SN11RG 1

Dentre todos os modelos, o que chama mais atenção é o SN11RG, que utiliza uma configuração de 7.1.4 canais de áudio e que coloca dois falantes sem fios para ficarem na parte traseira. Todos contam com Google Assistente embarcado, o que coloca os falantes dentro do ambiente de casa conectada de outros aparelhos – até mesmo de outras marcas.

Ainda não há preço oficial e nem mesmo data de lançamento, informações que devem ser apresentadas ao público durante a CES do ano que vem. A feira acontece na segunda semana de janeiro, em Las Vegas.

Com informações: LG.

LG diz usar inteligência artificial em soundbars para calibrar som

Recommended Posts