LG G8S ThinQ é o G8 que provavelmente teremos aqui

Enquanto o G8 ThinQ não desembarca no Brasil, a LG apresentou nesta terça-feira (2) mais informações do G8S ThinQ, um celular topo de linha que continua trazendo processador Snapdragon 855, tela grande e câmera frontal com sensor ToF (time of flight), mas deixa alguns recursos de fora para ser vendido por um preço mais competitivo em mercados como a América Latina.

O G8S ThinQ já havia sido divulgado em fevereiro. Não se trata de um novo G5 SE, com processador inferior: a LG manteve o chip octa-core mais poderoso da Qualcomm, os 6 GB de RAM e o armazenamento interno de 128 GB — mas adicionou uma opção mais acessível de 64 GB. Já a capacidade da bateria aumentou de 3.500 mAh para 3.550 mAh.

E no que ele perde em relação ao G8 ThinQ, então? Primeiro, na tela OLED: ela aumenta de 6,1 para 6,2 polegadas, mas diminui a resolução para Full HD+ (2248×1080 pixels) em vez do Quad HD+ do aparelho mais caro. Depois, nas câmeras, que possuem sensores menores e lentes com aberturas mais fechadas, o que deve impactar nas fotos noturnas.

A LG também eliminou algumas funcionalidades. O Boombox Speaker, que vibra a tela OLED para emitir som estéreo e graves mais potentes, saiu de cena, assim como os microfones com reconhecimento de voz à distância e o Quad DAC Hi-Fi de 32 bits para dar conta de fones de ouvido de alta qualidade.

Recommended Posts