Microsoft expande prévia do Xbox Console Streaming para o Brasil

A Microsoft anunciou ontem (16) que expandiu os testes do Xbox Console Streaming para mais países, incluindo o Brasil. O recurso permite que o jogador rode o game no console e a jogatina aconteça em outro dispositivo, dentro da mesma rede e que pode ser um tablet ou até mesmo um smartphone que rode o sistema operacional Android.

A partir deste mês, todos os usuários do programa Xbox Insiders que jogam em todos os países onde o Xbox One é vendido oficialmente, poderão testar o Xbox Console Streaming. Este recurso foi anunciado no final do ano passado e faz com que o console de mesa da Microsoft sirva como servidor para que o jogo ocorra remotamente.

O jogador precisa apenas do jogo em mídia física ou digital, um controle do Xbox One e uma rede doméstica com ou sem fios. No lado do Android, a exigência é que o smartphone ou tablet trabalhe com Bluetooth 4.0 ou superior e esteja ao menos no Android 6, o que já inclui a vasta maioria dos usuários. O Google diz em sua última atualização do gráfico de usuários por versão do Android, que aconteceu em maio do ano passado, que 74,8% de todos os aparelhos Android rodam a versão 6 Marshmallow ou superior.

Se você tem um Xbox One (pode ser o Xbox One original, Xbox One S ou Xbox One X), tem um Android e quer fazer parte do programa Insiders, basta entrar neste link e seguir as instruções. A conexão precisa ter no mínimo 4,75 Mbps de upload, mas o desejável é de 9 Mbps e a latência precisa ser menor do que 125 ms, com abaixo de 60 ms como patamar ideal.

Com informações: Microsoft.

Microsoft expande prévia do Xbox Console Streaming para o Brasil

Recommended Posts