Ministro da Cidadania culpa Apple por demora em liberar update do app Caixa Tem [atualizado]

Desde que o Governo Federal lançou o app para que profissionais informais afetados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) possam solicitar seu benefício de R$600, no início de abril, muitas pessoas relatam dificuldades para acessá-lo e pedir o Auxílio Emergencial.

Em uma entrevista concedida hoje ao programa “Brasil Urgente”, da Band, o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que esses problemas estariam sendo causados por causa da “fabricante do iPhone”, obviamente se referindo à Apple. Ele explicou que a última versão do app Caixa Tem, enviada pela equipe da Caixa à App Store, ainda não foi aprovada.

O ministro disse ainda na entrevista que esse problema parece ser exclusivo dos usuários de iPhones, já que o app nos aparelhos Android, usado pela maioria da população, parece estar funcionando normalmente. “No Android não temos problema”, completou ele.


Ícone do app Caixa Tem

Caixa Tem

de Caixa Econômica Federal

Compatível com iPhones
Versão 1.0 (27.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Caixa TemScreenshot do app Caixa TemScreenshot do app Caixa TemScreenshot do app Caixa TemScreenshot do app Caixa TemScreenshot do app Caixa Tem

O prazo de aprovação de aplicativos/jogos para a App Store tem diminuído bastante nos últimos anos, mas é provável que o app da Caixa em específico tenha levado mais tempo para ser distribuído na loja — e é capaz, também, que o próprio time de revisão da loja esteja comprometido com a pandemia.

Fato é que, pela declaração do ministro, uma atualização do Caixa Tem com correções deverá pintar nos próximos dias. Quem sabe, com essa reclamação pública, a Apple agora dê prioridade à aprovação.

via UOL Economia

Atualização, por Rafael Fischmann 21/04/2020 às 19:37

Originalmente, nossa matéria referenciava o app Auxílio Emergencial — mas o problemático em questão é o Caixa Tem, destinado a pessoas que não possuem contas em bancos.

Atualizamos o texto acima de acordo.

Recommended Posts