MM Responde: como baixar seu conteúdo do iTunes Match antes de cancelar o serviço?

Imagem oficial: http://www.apple.com/br/itunes/music/

” data-medium-file=”https://zazo.com.br/wp-content/uploads/2019/11/10-itunes-match-600×547.jpg” data-large-file=”https://macmagazine.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/04/10-itunes-match-1260×1148.jpg”>

Hoje é dia da nossa coluna MM Responde!

A pergunta do dia é: como baixar seu conteúdo do iTunes Match antes de cancelar o serviço?

iTunes Match

Lançado nos primórdios (2011) dos serviços de assinatura de música, como Spotify, Deezer e o próprio Apple Music, o serviço permite que você sincronize suas músicas, do iTunes Música para outros dispositivos, sendo uma companhia ideal para quem digitalizou discografias enormes de discos.

Preferências do Música: Sincronizar Biblioteca

Para manter a melhor qualidade das faixas, faremos o processo em etapas: a primeira é a de criar uma Playlist Inteligente (nomeada “Match”) com as seguintes regras:

  • Tipo de mídia: música
  • Bit-rate1: menor que 256Kbps
  • Qualquer um dos critérios é verdadeiro (para criar uma condição, pressione e clique no botão + na janela de criação da Playlist Inteligente): Estado na Nuvem é Comprado e Estado na Nuvem é Disponibilizado.
Playlist inteligente: regras para o iTunes Match

Vamos agora baixar todas as músicas da nuvem. Clique com o botão direito em cima da playlist ou clique nas reticências (…) na janela abaixo e, depois, em “Baixar”.

Playlist inteligente: Match

Um círculo mostrando a situação da transferência será mostrado na parte superior da janela do aplicativo. Você deverá aguardar a conclusão de todo o processo de download das suas músicas, que obviamente progredirá de acordo com a velocidade da sua conexão.

Cancelando sua assinatura do iTunes Match

Após a conclusão dos itens acima, chegou a hora de cancelar sua assinatura do iTunes Match. Vale lembrar que, por ela ser anual, pode ser que o serviço demore algum tempo para parar de funcionar — além do que, se você teve seu serviço renovado recentemente, talvez valha um contato com a Maçã para verificar sua situação.

  1. No Música ou iTunes, na barra de menus, vá em Conta » Visualizar Minha Conta….
  2. Vá descendo na janela de Ajustes e, no item Assinaturas (Subscriptions), clique em “Gerenciar” (Manage).
  3. Encontre o iTunes Match e clique em “Editar” (Edit).
  4. Clique em “Cancelar Assinatura” (Cancel Subscription).
Assinatura do iTunes Match

Pronto! Você agora tem toda a sua biblioteca de músicas armazenada localmente e sua assinatura do serviço não será mais renovada.

·   •   ·

Se você procurou resposta no MM Fórum e não encontrou ou se você simplesmente tem alguma sugestão para o MM Responde (selecionaremos uma por vez), é só mandar um email para mim [marcelo arroba nosso domínio] ou falar comigo no Twitter [@marcelodemelo].

Até a próxima! 😃

Recommended Posts