Netflix enfim permite desativar reprodução automática de trailers

A Netflix ouviu suas preces e finalmente permite desativar a reprodução automática de trailers de séries ou filmes: isso significa que você não precisará mais lidar com as prévias que tocam sem aviso em autoplay, seja no computador, celular, tablet ou TV. Você também pode aproveitar para impedir que o próximo episódio da série comece a tocar sozinho.

Uma das práticas mais pentelhas que a Netflix adota é tocar os trailers de filmes e séries automaticamente, sem ninguém clicar no botão reproduzir: em alguns casos, basta passar o mouse por cima ou deslizar o dedo na interface.

É algo que provavelmente dá certo: a Netflix testa recursos e, se eles aumentarem o engajamento, são distribuídos para todos os usuários. Até agora, não havia como desligar o autoplay.

Na conta oficial do Twitter, a Netflix reconhece que esse recurso é polêmico: “tem gente que ama e tem gente que odeia; por isso, eu decidi fazer algo que vocês me pedem há muito tempo — agora você pode controlar se quer ativar, ou não, o autoplay dos trailers dentro do serviço”.

Como desativar autoplay nas prévias da Netflix

Para desligar o autoplay nos trailers da Netflix, faça o seguinte:

  • acesse sua conta da Netflix em um navegador web, seja no computador ou no celular;
  • abaixo dos ícones dos usuários, selecione a opção Gerenciar perfis e então clique (ou toque) no seu perfil;
  • desmarque a opção Reproduzir automaticamente as prévias ao navegar em todos os aparelhos;
  • selecione o botão Salvar.

Como desativar autoplay de próximo episódio da série

Se quiser, você também pode desmarcar a opção Iniciar automaticamente o próximo episódio de uma série em todos os aparelhos. Isso vai desligar o autoplay dentro de uma série; será necessário selecionar o botão Próximo episódio quando o atual chegar ao fim.

A mudança valerá para todas as plataformas: web, iOS, Android, Chromecast, smart TVs, consoles, entre outros. É importante notar que essa configuração precisa ser feita no perfil de cada usuário.

O autoplay continuará ativo por padrão, então a Netflix não está exatamente desestimulando as pessoas a fazer maratona (binge watching) — mas, pelo menos, há a opção de desativar.

Netflix enfim permite desativar reprodução automática de trailers

Recommended Posts