Novo videoclipe do Twenty One Pilots foi produzido em modelos antigos do Macintosh

A interseção entre aficionados de informática da década de 1980 e apaixonados por indie pop hipster contemporâneo não deve ser das maiores, mas, para quem se identificou com a descrição acima, o Twenty One Pilots lançou hoje um vídeo que vai encher seus olhos de lágrimas.

A dupla americana publicou hoje o videoclipe (ou, mais precisamente, o lyric video) da música “Level of Concern”, lançada no mês passado e que tem como mote a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e os desafios enfrentados pelas pessoas durante esse período.

Pois, para seguir no tema da canção, a dupla convocou os serviços do designer Pinot W. Ichwandardi. E o artista transformou a produção do clipe numa atividade em família durante a quarentena: ele tirou da caixa dois modelos antigos do Macintosh (um SE e um SE/30, lançados em 1988 e 89) e, com a ajuda da esposa e dos filhos, criou uma animação completa para a música.

Para quem estiver interessado no processo por trás das cenas, basta adiantar o vídeo acima para os 3:50 — temos uma série de filmagens da família realizando a produção das animações, com direito a pilhas de disquetes, mesas digitalizadoras antigas e bastante trabalho.

Ficou ótimo, não é mesmo? 😉

dica do @mateusA77

Recommended Posts