O Fotolog morreu de novo e quase ninguém reparou

No ano passado, o Fotolog ressurgiu das cinzas como uma alternativa ao Instagram: ele permitia publicar apenas uma vez por dia, e exibia as imagens de seus amigos em ordem cronológica no feed. Além disso, a rede social ainda guardava suas fotos antigas dos anos 2000. No entanto, ela saiu do ar no final de janeiro e não voltou mais.

O Fotolog saiu do ar em 2016 sem nenhuma explicação nem aviso, e parecia morto de vez. Então, em maio de 2018, ele retornou com um novo design e a proposta de uma foto por dia para “promover conexões reais entre nós, em vez de conexões geradas por algoritmos”.

A rede social estava funcionando normalmente até o final de janeiro de 2019. Então, os usuários começaram a se deparar com o “erro 502”, indicando que houve uma falha no servidor impedindo o site de ser carregado.

De acordo com o Internet Archive, o Fotolog ficou fora do ar ao longo de fevereiro, redirecionando para o endereço maintenance.fotolog.com. Em março, apareceu a mensagem “estamos fazendo uma manutenção em nosso sistema; fique ligado em nossa página no Facebook”, mas o perfil não é atualizado desde 2018.

Recommended Posts