OnePlus 8 e 8 Pro chegam com 5G, múltiplas câmeras e telas de alta frequência

Lá se vão mais de seis meses desde que a OnePlus, com seu modus operandi de apresentar dois carros-chefe por ano, subiu ao palco para apresentar o smartphone 7T. Pois agora, em plena pandemia do Coronavírus (COVID-19), a empresa chinesa anunciou, via transmissão ao vivo, suas duas novas criações: o OnePlus 8 e o 8 Pro.

Os novos aparelhos trazem, naturalmente, algumas diferenças entre si, mas também vários pontos em comum. Entre eles, o mais notável é o fato de que a OnePlus definitivamente abandonou a pretensão de ser a fabricante de aparelhos potentes low-cost: os novos dispositivos não são muito mais baratos que os da concorrência, partindo de US$700 (para o OnePlus 8) ou US$900 (8 Pro) — com as opções de configurações, podem ir além disso.

Claro que, pelo valor, você recebe um pacote admirável de especificações. O irmão mais caro vem com tela AMOLED QHD+ de 6,78 polegadas e taxa de atualização de 120Hz, semelhante à dos iPads Pro; o processador é o Snapdragon 865 (opção mais potente da Qualcomm atualmente disponível, com oito núcleos), e há opções de 8GB ou 12GB de RAM, bem como 128GB ou 256GB de armazenamento. O OnePlus 8 “comum” preserva todas essas especificações, exceto a tela — neste caso, temos um painel Full HD+ de 6,55 polegadas com taxa de atualização de 90Hz.

OnePlus 8 e 8 Pro
OnePlus 8 Pro à esquerda; OnePlus 8 à direita

As câmeras, como de costume, têm destaque por aqui. No OnePlus 8 Pro, são quatro sensores traseiros: o principal tem 48 megapixels (com tecnologia de quad-pixel que produz imagens mais nítidas de 12MP) e estabilização óptica; temos ainda uma ultra-angular, também de 48MP, e uma teleobjetiva de 8MP, além de um “sensor de cores” de 5MP que é utilizado para melhorar o modo noturno do aparelho, e possibilitar o uso de efeitos de luz digitais e filtros especiais.

O OnePlus 8 mais barato, por sua vez, dispensa o sensor de cores e reduz a resolução da lente ultra-angular para 16MP. No lugar da teleobjetiva, por outro lado, temos uma interessante lente macro de 2MP com capacidade de capturar detalhes muito próximos do objeto.

OnePlus 8 e 8 Pro

Outros pontos de atração dos aparelhos incluem conexão 5G, sensor de digitais embutido na tela, alto-falantes estéreo, suporte a dois Nano-SIMs e baterias robustas, de 4.300mAh (8) ou 4.510mAh (8 Pro), com suporte a carregamento rápido de 30W. O 8 Pro, inclusive, conta com a nova tecnologia “Warp Charge” da OnePlus, que permite o carregamento sem fio também a 30W — suficiente para fornecer 50% de bateria ao aparelho em apenas meia-hora.

Ambos os aparelhos serão lançados no hemisfério norte, inclusive nos Estados Unidos, no fim do mês, em três opções de cores (preto, azul e verde). Que tal?

via The Verge

Recommended Posts