OnePlus Nord é confirmado com chip Snapdragon 765G e 4 câmeras

Às vezes, os rumores sobre o lançamento de um gadget são tão reveladores que é mais fácil confirmar logo a chegada iminente do produto, até para gerar um buzz. É mais ou menos isso o que um executivo da OnePlus fez: em entrevista ao youtuber Marques Brownlee, Carl Pei, cofundador da companhia, mostrou as primeiras imagens do OnePlus Nord. O celular já vinha sendo comentado.

Pei tomou o cuidado de não revelar muitos detalhes sobre o aparelho. Quantidade de RAM ou de espaço para armazenamento de dados, por exemplo, continuam sendo detalhes ainda pendentes de confirmação (podemos esperar uma combinação de 8 GB + 128 GB e outra de 12 GB + 256 GB, no entanto).

Mas, ao mostrar o OnePlus Nord na entrevista, o executivo acabou trazendo à tona detalhes valiosos sobre ele. Para começar, sim, o modelo vai seguir a moda atual e oferecer um conjunto de quatro câmeras na traseira. Elas ficarão em um “semáforo” no canto (só para constar, os modelos atuais da OnePlus têm câmeras centralizadas).

A configuração dessas câmeras não foi revelada, mas os rumores apontam para este conjunto:

  • Câmera principal: 48 megapixels;
  • Grande angular: 8 megapixels;
  • Macro: 5 megapixels;
  • Profundidade: 2 megapixels.

O vídeo também deixa claro que, na frente, o smartphone trará duas câmeras para selfies — provavelmente, a principal terá sensor de 32 megapixels.

Já o processador foi confirmado. O OnePlus Nord vai mesmo ser equipado com o Snapdragon 765G, o que deixa claro que ele será um modelo intermediário, mas com pegada premium.

OnePlus Nord

Infelizmente, o modelo não terá certificação IP68. Essa é uma forma de cortar custos. Pei explica que, apesar disso, o aparelho poderá resistir 30 segundos submerso em água com profundidade de até 30 cm.

Não vamos ter que esperar muito para sabermos todos os detalhes: o anúncio oficial do OnePlus Nord está previsto para a próxima semana, no dia 21.

Inicialmente, o aparelho será lançado na Índia e em alguns mercados da Europa. Somente em uma fase posterior é que ele será disponibilizado no Estados Unidos. Por lá, o preço inicial deverá ficar abaixo dos US$ 500.

Quanto ao Brasil? Bom, você já sabe a resposta.

Com informações: Ars Technica.

OnePlus Nord é confirmado com chip Snapdragon 765G e 4 câmeras

Recommended Posts