Pokémon Go promove eventos especiais em restaurantes McDonald’s

A Niantic Labs, desenvolvedora de Pokémon Go, fechou uma parceria com a rede McDonald’s de 23 países e regiões da América Latina. Os restaurantes patrocinados oferecerão aos treinadores eventos especiais e cupons de desconto ao visitar as Poképaradas ou Ginásios dos arcos dourados.

A partir deste mês, serão pelo menos 2.500 novos Ginásios e Poképaradas nos restaurantes dos seguintes locais:

  • Argentina;
  • Aruba;
  • Brasil;
  • Chile;
  • Colômbia;
  • Costa Rica;
  • Curaçao;
  • Equador;
  • El Salvador;
  • Guiana Francesa;
  • Guadalupe;
  • Guatemala;
  • Honduras;
  • Martinica;
  • México;
  • Nicarágua;
  • Panamá;
  • Paraguai;
  • Peru;
  • Porto Rico;
  • Trinidad e Tobago;
  • Ilhas Virgens dos Estados Unidos;
  • Uruguai.

No blog do Pokémon Go, também foi anunciado que esses novos pontos patrocinados oferecerão aos jogadores missões exclusivas da Pesquisa de Campo. Já os Ginásios patrocinados serão elegíveis para Reides EX — ou “exclusivas”, geralmente trazem Pokémon Lendários.

As paradas também darão cupons de desconto aos treinadores — afinal, por que não comer um lanche entre uma batalha e outra? Mais novidades serão anunciadas em breve, de acordo com o site oficial de Pokémon Go.

Niantic lucra a cada visita ao McDonald’s

É notório que o maior lucro do jogo venha a partir da venda de itens dentro do jogo — Pokébolas, Incubadoras, Passes de Reide, Módulos de Atrair, Poções, etc.

Entretanto, apostar em conteúdo patrocinado também é interessante para as receitas do jogo. Isso porque incentiva a concentração de jogadores em um local — no caso o McDonald’s que receberá potenciais clientes — quanto ainda mais compras in-app para aproveitar ao máximo esses eventos especiais.

Não é a primeira vez que Pokémon fecha uma parceria com o McDonald’s, mesmo no Brasil. Em uma entrevista ao Globo, feita em 2017, o vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Niantic, Mathieu de Fayet, revelou que a desenvolvedora recebe até US$ 0,50 por cada jogador atraído pelo jogo ao estabelecimento.

Na época, ele ainda disse que Pokémon Go atraiu 500 milhões de visitantes. Em outra parceria com o McDonald’s no Japão, cada restaurante chegou a receber dois mil visitantes por dia.

Com informações: Blog Pokémon Go.

Pokémon Go promove eventos especiais em restaurantes McDonald’s

Recommended Posts