Prepear é processada pela Apple por usar fruta em logo

A Apple está processando uma startup chamada Prepear por utilizar uma fruta em seu logo, mas que não é bem uma maçã e sim uma pêra. O lado de Cupertino do processo afirma que o usuário pode se confundir quando encontrar a pêra por ela ser tão minimalista quanto sua maçã.

A Prepear é uma startup que oferece conteúdo sobre culinária para quem acessa seus apps no Android, iPhone e também na versão para web. Ela utiliza um logo que é uma pêra bastante minimalista, mas a Apple acredita de pés juntos que esse desenho lembra tanto a maçã que utiliza, ao ponto de confundir seus consumidores que, teoricamente, podem acreditar que existe alguma ligação entre ambas. Ou então fazer quem procura um iPhone encontrar uma receita de bolo de rolo – saudade bolo de rolo.

“Este é um grande golpe para nós na Prepear. O custo para combater será de centenas de milhares de dólares. Essas coisas LOUCAS que a Apple faz com dezenas de pequenos negócios com frutas no logo, e muitas escolhem entre abandonar seu logo ou fechar as portas”, diz Natalie Monson, uma das proprietárias da Prepear.

“Estamos nos defendendo da Apple não apenas para manter nosso logo, mas para enviar uma mensagem para as grandes empresas de tecnologia dizendo que intimidar pequenos negócios acarreta em consequências”, completa Monson.

A nota de defesa foi publicada na conta do Instagram da startup, onde uma petição no change.org foi levantada por Russell Monson, outro fundador da startup e que quer tentar chamar atenção da Apple. O objetivo inicial é de 35 mil assinaturas e durante a produção deste artigo, o número de pessoas que apoiaram a ideia já estava em 34,6 mil.

Com informações: The Verge.

Prepear é processada pela Apple por usar fruta em logo

Recommended Posts