Samsung Galaxy Watch ganha app para lembrar de lavar as mãos

A Samsung anunciou na semana passada um novo aplicativo para o Galaxy Watch, que segue os passos do Wear OS e ajuda na hora de lembrar o usuário que ele precisa lavar as mãos, uma das melhores formas de conter o contágio de coronavírus, causador da COVID-19.

A ideia do app saiu de dentro de um grupo de desenvolvedores da empresa coreana, que ficam em Bangalore, no sul da Índia e que trabalharam quase que apenas de casa. Eles seguiram trabalhando por duas semanas até conseguirem finalizar o projeto que desenvolveu um app chamado Hand Wash, que envia lembretes para o dono de um Galaxy Watch lavar as mãos periodicamente e por 25 segundos.

Diferente do Wear OS do Google, a solução da Samsung permite que o usuário configure de quanto em quanto tempo quer receber os alertas. Na interface, o relógio emite vibrações para dizer que o tempo mínimo já acabou.

O app também envolve um mostrador para o Galaxy Watch, que exibe informações sobre quantas lavagens de mãos o usuário fez no dia, junto de quanto tempo faz que as mãos foram lavadas.

O aplicativo já está disponível dentro da Galaxy Store, pesa apenas 1,62 MB na memória interna e pode ser baixado em todos os países.

Com informações: Samsung.

Samsung Galaxy Watch ganha app para lembrar de lavar as mãos

Recommended Posts