Samsung pode lançar novo Galaxy com câmera retrátil

O boom de celulares com câmera retrátil já passou, mas rumores apontam para um Galaxy da Samsung que terá este recurso como diferencial. Os detalhes ficam apenas para imagens, que mostram um aparelho com cara de Galaxy A20s, só que sem entalhe na parte da frente do gadget.

Se este boato realmente for verdadeiro, não será a primeira vez que a Samsung tenta algo diferente em seus aparelhos. O Galaxy A80, lançado no ano passado, já experimentou de uma fonte diferente ao trazer um sistema de câmera que gira, trazendo o conjunto da traseira para a frente. O mecanismo faz a parte traseira subir, diferente do Zenfone 6 que move apenas o sensor e as lentes para o outro lado.

Pelas imagens fica claro que este não será um representante de nenhuma das duas linhas mais potentes da marca (julgando que o Fold e o Z Flip são experimentais). A traseira tem um sistema de câmeras em uma linha vertical em um formato que lembra bastante o recente Galaxy A20s, com leitor de impressões digitais mais ou menos na mesma posição, próximo das três lentes e o flash em uma lâmpada LED.

Um ponto curioso, além do próprio mecanismo de câmera retrátil, é que ao lado dela fica um espaço separado para alguma coisa. Geralmente em aparelhos chineses, como os Xiaomi, este espaço é reservado para um emissor de infravermelho e que serve como controle remoto universal – com ajuda de um aplicativo da própria marca chinesa.

Ah, claro, a infeliz tendência da morte da entrada para fones de ouvido está presente nestas imagens do suposto Samsung Galaxy ainda-sem-nome.

Com informações: OnLeaks e Pigtou, Ars Technica.

Samsung pode lançar novo Galaxy com câmera retrátil

Recommended Posts